Maceió,

Conselheiros do CAPSI Dr. Luiz Cerqueira da Rocha
13:53:33 - 21/07/2011
Posse de Conselhos Gestores reforça gestão participativa na Saúde do município

O caráter participativo da gestão municipal de Saúde passou, nesta quinta-feira (21), por mais uma etapa de consolidação com a posse dos novos membros dos conselhos gestores de seis unidades do município. Com a tarefa de representar a gestão, os trabalhadores de saúde e os usuários, os conselheiros têm como responsabilidade discutir melhorias para a política de saúde, visando o bem estar da população como um todo.

“Ser conselheiro gestor não é ser político nem negociador do interesse próprio. É trabalhar com interesse e sabedoria na representação da comunidade, em prol das melhorias que beneficiem a todos. O controle social na gestão pública só é eficiente quando há essa participação e pretendemos garantir o apoio necessário aos conselhos para que acompanhem de perto o cotidiano das unidades e as demandas dos segmentos envolvidos”, ressaltou a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávia Citônio.

Reforçando o compromisso de trabalhar seguindo essa perpectiva, foram empossados no Conselho Gestor do CAPS Sadi Carvalho, localizado na Chã de Bebedouro: Lourdgleid Soares, Manuel Cassimiro e Amanda Santos Silva, representando a gestão; Silvana Lima e Silva, Laércio Nemézio, Rita de Cássia da Silva e Dávila Monteiro, representantes dos funcionários; e Maria Verônica dos Santos, Marluce dos Santos, Claudemir Silva, Juarez da Silva, Valdinete Costa, Maria Rosenilda, Patrícia Santos e Evandro Brito, representando os usuários.

Do CAPS Rostand Silvestre, localizado na Jatiúca, tomaram posse José Gilson Rocha, Roseana Medeiros, Karini Menezes e Sheila dos Santos, como representantes da gestão; Yeda Lima, Ana Claudia Campos, Maria Alba Marinho e Karla Oliveira, representando os trabalhadores; e Alessandro Correia, Carlos Henrique Ludwig, José de Souza, Fernandina Silva, Erica Santos, Thiago Silva, Delma Costa e Dionísia Silva, estes, como representação dos usuários.

A solenidade, realizada no auditório da SMS, empossou ainda os conselheiros gestores das unidades Edvaldo Silva (Fernão Velho), Frei Damião (Benedito Bentes) e Dênisson Menezes, além do CAPSI Dr. Luiz da Rocha Cerqueira (Conjto. José Tenório).

Repórter: Cássia Oliveira

Assessoria de Comunicação/SMS – 21.07.2011

Voltar voltar Topo topo Página Principal home

Acesso restrito

Intranet Extranet

Prefeitura Municipal de Maceió
Rua Dias Cabral, 569, Centro - Fone: (82) 3315-5229.
Desenvolvido pela Coordenação de Informática/SMS /Maceió